sexta-feira, 8 de julho de 2011

Trabalho x Filhos

Pensei muito sobre o que escrever neste  post, afinal é o primeiro e espero que de muitos rsrs.
Decidi que o tema será o motivo que deu origem a tudo isso: Trabalhar ou ficar em casa com o filhote?
Decisão difícil e cruel.
É inegável que a maternidade muda a nossa vida em vários aspectos. O ideal seria primeiro consolidar a carreira e só depois disso pensar em ter filhos. Será? O planejamento familiar, por mais preciso que seja jamais conseguirá evitar esse conflito. A dificuldade em achar um equilíbrio é o que mais me atormentava, estava sempre dividida.  Infelizmente não tenho mãe e nem sogra por perto para dar aquele help básico que necessitamos de vez em quando, sobra muito para a minha cunhada e dinda do meu filho (obrigada Si!), mas ela também tem sua vida com casa, marido, filhos e cachorro rs para cuidar. Sendo assim, não me restou outra saída, decidi acompanhar o crescimento e desenvolvimento do meu filho mais de perto. Sei que nem todo mundo pode se dar esse "luxo", mas foi necessário diante de uma série de acontecimentos e aborrecimentos que surgiram com as "secretárias do lar" que tive (foram quatro só ano passado). Desde coisas bobas até um pouco mais graves, pelo menos para mim, tipo: Gui está febril com aquelas famosas viroses, eu ligo do trabalho para saber como ele está minha secretária diz que ele está "quentinho" peço então para ela tirar a temperatura dele ela tira e me diz que deu 34º! Ahhhhhhh, tive  vontade de matarrrr...
Descobri que outra estava chantageando o Gui com balas e pirulitos... e  por aí vai...
Depois de tantos perrengues e aborrecimentos decidi pedir demissão. Mas sinceramente ainda não estava totalmente satisfeita, eu não queria ficar em casa sem produzir nada, sem ter nenhuma renda. Foi aí então conversando com uma e com outro que surgiu a ideia de revender roupas infantis importadas, assim conseguiria gerir melhor o meu tempo. Logo depois, tive a ideia do blog para expor as mercadorias e também aproveitar para trocar  ideias e experiências sobre essa louca e maravilhosa aventura que é ser mãe.

Espero que gostem!

Bjão,
Ana

2 comentários:

  1. Ana,

    Parabéns pela iniciativa e por ser esta mãe tão dedicada!

    Ao Blog desejo vida longa, ao empreendimento desejo sucesso, à vc Gui e Márcio faço votos de que continuem sendo esta família exemplar gozando sempre de muita saúde, harmonia e felicidade! Tô com saudades!!!!

    Beijocas, Vivi e Lulu

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Vivi!! Fico feliz em poder contar com vc por aqui...
    Saudades, bjão!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário!